Nossa História

De quando tudo começou até os dias de hoje!

Tudo começou com um sonho...
De ensinar inglês com qualidade e aproximar Brasil e Estados Unidos pelos laços culturais, oferecendo à comunidade experiências de vivência binacional.
 
Em agosto de 1974, Maria do Rosário Perente de Barros e Raquel Lambert fundam o Centro Cultural Brasil Estados Unidos de Franca, CCBEU, iniciando as atividades no prédio cedido pelo Instituto Isolado de Letras da USP, depois Unesp, no Centro.
 
Desde então, nosso objetivo é trabalhar de forma integrada e sintonizada com as rápidas mudanças do mundo moderno, proporcionando aos nossos alunos o conhecimento e o preparo necessários para enfrentar e vencer os desafios de um mundo cada vez menor e mais globalizado, no qual o inglês é a ferramenta fundamental de comunicação.
 
Nosso dia-a-dia é feito de grandes momentos porque cada professor, aluno, pai e mãe ou funcionário que conviveu e convive conosco, nos ajuda a escrever nossa história. Fazem parte do nosso passado de orgulho, constroem nosso presente de trabalho e preparam nosso futuro de conquistas.
  • 1974
  • 1976
  • 1986
  • 1992
  • 2001
  • 2008
  • 2011

Missão

A razão de existir do CCBEU Franca

Responsabilidade Social

Como nos integramos em nossa comunidade

Acreditando que a responsabilidade de contribuir para a construção de um mundo melhor e mais justo é de todos, o CCBEU participa de projetos sociais, filantrópicos e de promoção da cidadania de iniciativa da comunidade.
 
Somos parceiros da Embaixada no Programa Jovens Embaixadores que patrocina intercâmbio nos EUA para alunos da rede pública de ensino e no Programa Access que oferece bolsas de estudo de inglês com duração de dois anos para alunos da rede pública entre 14 e 16 anos. Já realizamos, em parceria com a Embaixada, várias edições do PSTDP – Public School Teachers´ Development Program, curso para professores de inglês da Rede Pública para aperfeiçoamento de práticas e metodologias de ensino.

Professores do CCBEU ensinam inglês gratuitamente para crianças carentes do Projeto Girassol mantido pela Fundação Educandário Pestalozzi.

Mantemos programas de bolsas para alunos carentes do Instituto Pró Criança e Ong Pedra Bruta, somos Empresa APAExonada, Empresa Amiga da Criança.

Participamos de campanhas da comunidade, como a Campanha do Agasalho e Mc Dia Feliz. Na chegada da Primavera distribuímos mudas de plantas de espécies nativas em extinção na região de Franca, participando da recuperação ecológica da região.

Isto é ser uma empresa cidadã e nos orgulhamos disto!